os melhores caminhos, as melhores experiências
A região contempla variadas paisagens e atrações. Cabo Espichel, Serra da Arrábida, Estuário do Rio Sado e a Baía de Setúbal – uma das mais lindas do mundo! Venha observar os golfinhos, conhecer lindas praias, fortes, castelos, igrejas, provar os vinhos, os queijos, os doces, o mais fresco peixe, além do Choco Frito, iguaria típica do lugar.
Alcácer do Sal (nome originado do árabe, Al-Kassr - que significa castelo) é uma das cidades mais antigas da Europa. Além do castelo construído pelos mouros, onde hoje é uma Pousada, existem igrejas, templos e sítios arqueológicos. Ainda oferece outras atrações: gastronomia, vinícolas, lindas praias e um cais palafítico único na Europa!
Rodeado por uma paisagem magnifica de montes ondulantes e florestas, o Santuário do Bom Jesus do Monte é um dos maiores centros religiosos de Portugal. Além de sua atração principal, Braga é reconhecida pelas suas igrejas barrocas, pelos esplêndidos solares do século XVIII e pelos belos parques e jardins.
Na “Princesa do Lima”, a presença simultânea do mar, do monte e do rio, lhe confere dotes paisagísticos de excelência que encantam os sentidos! Venha conhecer o Santuário de Santa Luzia, museus, igrejas, visitar um navio-hospital, ou simplesmente passear em uma cidade encantadora e com um clima de relaxamento marcante!
Verdadeiro baluarte medieval, o Castelo de Lanhoso é um dos mais imponentes redutos portugueses no que diz respeito à sua implementação, pois apresentava um acesso muito difícil! Vale a pena visitar as imponentes muralhas e a altiva torre de menagem, de onde é possível admirar o magnífico panorama de montanhas e vales.
Referindo-se a vila como “Terra de Ponte”, em 1125 a Condessa D. Teresa de Leão outorgou carta, criando “a primeira Vila de Portugal”. Também é o local onde foi construída a primeira ponte Romana. Destaca-se um Palácio da Corte do Reino de Leão e um Centro de Interpretação do Vinho Verde.
Abraçada por velhas muralhas e protegida pela imponente Torre de Menagem de uma pousada, a “Cidade Branca” do Alentejo é conhecida pela cor do casario, e reconhecida a nível internacional pelo célebre mármore e pelos “Bonecos de Estremoz”, patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Na Ponta de Sagres (extremo sudoeste de Portugal) situada sobre falésias rochosas, existe a Fortaleza de Sagres, fantástico monumento nacional visitável. Há também várias atrações, como a praia do Beliche (muito procurada pelos surfistas), o Farol do Cabo de São Vicente, a praia do Martinhal, entre outras.
A antiga Capital do Algarve possui um anel avermelhado, e dentro de suas muralhas encontra-se o Castelo Sarraceno do Século VIII (maior do Algarve). No centro, além da Catedral em estilo gótico, encontramos uma série de cafés e fontes, com mesas ao ar livre, tornando o ambiente muito agradável!